Estes companheiros merecem tudo e mais alguma coisa

Estes companheiros merecem tudo e mais alguma coisa
Markus Almeida 12 de junho

Se os animais são nossos amigos, então tratemo-los e mimemo-los como tal: com acupuntura, piscinas para cães, hotéis para gatos, retratos profissionais, creches, spas e até bolos de aniversário personalizados.

O paciente está em casa, tranquilo e relaxado, enquanto a Drª Renata Cândido Costa lhe vai espetando agulhas ao longo da região lombar por causa de uma lesão que lhe causava dor e formigueiro. "Ele estava sempre a morder-se", explica a médica veterinária sobre o seu paciente, um simpático yorkshire terrier chamado Baruk.

Alexsandro e Veridiana, casal brasileiro que o adotou há 12 anos, conta como a lesão acompanha Baruk há já mais de quatro. "Analgésicos e anti-inflamatórios orais foi o que o veterinário lhe prescreveu, mas isso funciona em SOS, e ele ainda era novo", recordam.

Procurando uma alternativa que melhorasse a qualidade de vida do seu animal de estimação, Alexsandro e Veridiana descobriram a acupuntura - primeiro no Brasil e depois em Portugal, onde vivem desde o verão de 2020.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais