Sábado – Pense por si

Já estreou o programa da SÁBADO Viajante na CMTV

SÁBADO
SÁBADO 04 de junho de 2021 às 09:25
As mais lidas

Setúbal e o rio Sado são os protagonistas do primeiro episódio e o concelho vai estar em destaque durante todo o mês de junho.

Estreou neste sábado, 5 de junho, às 10h30, o programa de viagens SÁBADO Viajante, na CMTV. O primeiro episódio foi dedicado a Setúbal, a cidade do rio azul. 

A carregar o vídeo ...

Ao longo de 10 minutos, o Mercado do Livramento (considerado um dos melhores do mundo quanto a peixe e marisco) foi destaque, com as pessoas que lá trabalham, e ainda houve tempo para um passeio de barco pelo rio Sado, ao encontro dos produtores locais de ostras. Com avistamento de golfinhos, como não poderia deixar de ser.

Outra estrela deste primeiro episódio foi o Moinho de Maré da Mourisca, um espaço na natureza a descobrir a poucos quilómetros do centro da cidade.

Durante o mês de junho, o concelho de Setúbal estará em destaque com episódios dedicados não só à cidade e à sua oferta, mas também mostrando o que de bom se pode fazer em Azeitão ou na serra da Arrábida. Sem esquecer a gastronomia, a cultura e o empreendedorismo.

O programa da SÁBADO Viajante na televisão nasce de uma parceria entre a revista SÁBADO, a CMTV e a Reverso Editora. Tem autoria e apresentação de Ricardo Santos, imagem e edição de Miguel José Pereira e produção de Cláudia Sousa Carvalho. 

A partir de agora, as suas manhãs de sábado vão ser diferentes, à descoberta de Portugal e do mundo.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.