Sábado – Pense por si

SEF deteve em Lisboa cidadão estrangeiro procurado pela Interpol

18 de agosto de 2021 às 15:35
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O cidadão era procurado pelo crime de tentativa de homicídio, "por ter atingido, com vários tiros, uma pessoa, tendo-se posto em fuga para Portugal".

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve hoje em Lisboa um cidadão estrangeiro, procurado por tentativa de homicídio no país de origem, adiantou esta polícia em comunicado.

"O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no dia de hoje 18 de agosto, deteve em Lisboa após diversas diligências um cidadão estrangeiro de 25 anos procurado pelas autoridades do seu país de origem através da INTERPOL", lê-se no comunicado divulgado.

De acordo com a nota, o cidadão, cujo país de origem não é revelado, era procurado pelo crime de tentativa de homicídio, "por ter atingido, com vários tiros, uma pessoa, tendo-se posto em fuga para Portugal".

O homem de 25 anos vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde será tomada uma decisão relativamente ao processo de extradição para o país de origem.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?