Sábado – Pense por si

SEF deteve em Lisboa cidadão estrangeiro procurado pela Interpol

18 de agosto de 2021 às 15:35
As mais lidas

O cidadão era procurado pelo crime de tentativa de homicídio, "por ter atingido, com vários tiros, uma pessoa, tendo-se posto em fuga para Portugal".

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve hoje em Lisboa um cidadão estrangeiro, procurado por tentativa de homicídio no país de origem, adiantou esta polícia em comunicado.

"O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no dia de hoje 18 de agosto, deteve em Lisboa após diversas diligências um cidadão estrangeiro de 25 anos procurado pelas autoridades do seu país de origem através da INTERPOL", lê-se no comunicado divulgado.

De acordo com a nota, o cidadão, cujo país de origem não é revelado, era procurado pelo crime de tentativa de homicídio, "por ter atingido, com vários tiros, uma pessoa, tendo-se posto em fuga para Portugal".

O homem de 25 anos vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde será tomada uma decisão relativamente ao processo de extradição para o país de origem.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.