José Silvano considerou que cabe ao Estado assegurar a ordem pública, defendendo que num país onde todos pagam impostos a segurança das pessoas e bens é algo "sagrado".
O secretário-geral do PSD, José Silvano, acusou hoje o Governo de "não cumprir" com os portugueses em matéria de segurança, dando como exemplos os incêndios, os acontecimentos no bairro da Jamaica e os ataques às esquadras da PSP.
O social-democrata considerou que cabe ao Estado assegurar a ordem pública, defendendo que num país onde todos pagam impostos a segurança das pessoas e bens é algo "sagrado".
"O problema não são as situações pontuais, mas sim que este Governo não está a cumprir com os portugueses na questão da segurança", atirou, à margem da tomada de posse dos órgãos eleitos pela concelhia do PSD/Chaves, agora liderada por Castanheira Pena, ex-vice-presidente da Câmara local.
José Silvano referiu que "mais uma vez" o Governo engana os portugueses numa área "essencial e sensível" como a segurança das pessoas e dos bens.
Lembrando o caso dos incêndios, da Proteção Civil, dos recentes acontecimentos no bairro da Jamaica, em Lisboa, e nas esquadras da PSP, em Setúbal, o secretário-geral referiu que o Governo "não cumpre" com os portugueses, apontando a segurança como uma das suas falhas.
Três ecopontos e uma viatura arderam hoje de madrugada na zona da Reboleira, Amadora, disse fonte oficial da direção nacional da PSP à agência Lusa.
A polícia foi chamada ao local pelas 2:50 e identificou três ecopontos e uma viatura em chamas. Além da viatura que ardeu, uma outra, que estava contígua, ficou também com a parte lateral danificada, segundo a mesma fonte.
A oficial de serviço na direção nacional da PSP hoje de manhã disse ainda à Lusa que não estão, até ao momento, identificados quaisquer suspeitos.
Ao longo desta semana têm havido relatos de caixotes do lixo, ecopontos e também viaturas incendiadas na região da Grande Lisboa.
PSD acusa Governo de "não cumprir" em matéria de segurança
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.