Costa contou que todos os dias ouve na rua quem lhe diga "que quer votar no PS para que o PS governe com maioria ou sem maioria", mas também "quem quer que o PS governe com gerigonça ou sem gerigonça".
O líder socialista disse hoje que aqueles que querem um Governo sem o PS têm "muitas alternativas", desejando "que possam ir rio abaixo" à procura de uma alternativa que acreditem que fará melhor do que o PS.
"Quem quer um Governo sem o PS tem muitas alternativas. Como sempre em democracia há alternativas. E desejo que possam ir rio abaixo à procura de uma alternativa em que possam acreditar que fará mais e melhor do que o PS fará em mais quatro anos de governação estável do nosso país", declarou António Costa.
O secretário-geral do PS, que falava no encerramento das intervenções de um almoço-comício em Matosinhos, considerou que, chegada esta fase da campanha eleitoral, "é muito evidente para todas e todos os portugueses que só há uma verdadeira escolha a fazer": entre um governo do PS ou um Governo sem o PS.
António Costa contou que todos os dias ouve na rua quem lhe diga "que quer votar no PS para que o PS governe com maioria ou sem maioria", mas também "quem quer que o PS governe com 'gerigonça' ou sem 'gerigonça'".
No entanto, sublinhou, "seja a forma que desejem, só têm todos um ponto em comum": de que é necessário votar no PS, para ter um governo do PS para alcançar "mais quatro anos de estabilidade política" em Portugal.
"Alguém acredita que sem o PS nós teríamos conseguido uma criação de emprego sem que o diabo tivesse assustado aqueles que investem e permitem criar mais riqueza ou mais emprego?", questionou, depois de enumerar os feitos alcançados pelo Governo em matéria de crescimento económico e diminuição do desemprego.
E continuou: "Alguém acredita que sem o PS esta solução política tinha durado quatro anos? Ninguém acreditava que isso fosse possível".
À chegada ao local do almoço-comício, António Costa foi recebido por um grupo de lesados do BES/Novo Banco, que se concentraram frente ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos num ruidoso protesto.
Antes da iniciativa, que encerrou a agenda de campanha do PS para hoje, o líder socialista participou numa arruada junto à praia da Aguda, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.
Costa diz que quem quer Governo sem o PS pode ir "rio abaixo"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.