Sábado – Pense por si

Youtuber Felipe Neto desmente candidatura à presidência do Brasil

Youtuber tinha anunciado a sua candidatura à presidência do Brasil. Porém, num vídeo publicado nas redes socias, já esclareceu que tudo não passava de uma estratégia de marketing.

Felipe Neto deixou na quinta-feira as redes sociais em euforia. O youtuber anunciou através de um vídeo publicado nas suas redes sociais que seria candidato a presidente do Brasil e que iria criar uma rede social para fazer campanha pré-eleitoral. Contudo, esta sexta-feira negou essa intenção e explicou que tudo não passava de uma estratégia demarketingpara promover o seu livro.

DR

"É óbvio que não me vou candidatar a coisa alguma. O que queria era chamar a atenção. Tudo o que falei naquele vídeo sobre presidência da República é o oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito, e se acreditaram ou, pior, se gostaram do que falei, talvez precisem de ler um pouco mais", escreveu numa publicação no seu Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto)

Ao citar a obra 1984 George Orwell, Felipe Neto garantiu que o seu "discurso falso" foi totalmente inspirado no governo de ditadura retratado neste livro.

"Os livros têm o poder de transformar esse país com certeza para melhor", considerou. "Muitas das frases foram copiadas para vocês perceberem. É claro que não vou lançar rede social nenhuma para controlar as pessoas, afinal infelizmente isso já acontece."

E foi assim que o youtuber aproveitou para anunciar o lançamento do audiolivro 1984. "Não é um audiolivro simplesmente narrado. É dramatizado e com um elenco extraordinário. Estamos a falar de Lázaro Ramos", referiu.

Felipe Neto já havia anunciado na quinta-feira que seria candidato a presidente do Brasil, o que não passava apenas de uma estratégia de marketing. No vídeo onde anunciava essa mesma candidatura disse: "Tenho dois grandes anúncios a serem feitos aqui neste vídeo. Nos últimos meses evitei posicionamentos políticos. Por que é que eu fiz isso? Porque eu precisava ter um olhar de fora, porque como em toda a minha carreira eu baseio as minhas opiniões no domínio da informação e no meu enorme anseio de ser um guardião da verdade. E é por isso que, após esse período de profunda reflexão, anuncio a minha pré-candidatura à presidência do Brasil."

View this post on Instagram

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto)

Em março, o cantor Gusttavo Lima também anuncio que iria concorrer à presidência do Brasil, mas dias depois desistiu da ideia.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.