NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Foram prometidos sacos misteriosos que incluíam um vale de oferta no valor de 10 mil dólares, em vez disso, os fãs receberam uma caixa de chocolates.
O youtuber norte-americano, Mr. Beast, já pediu desculpa pela desastrosa "Mr. Beast Experience" que decorreu em Las Vegas nos Estados Unidos, e à qual não compareceu.
Mr BeastAP Photo/Rebecca Blackwell
O evento teve lugar no "Resorts World Las Vegas" e foi anunciado como sendo uma experiência "imersiva" e "inesquecível" repleta de jogos e desafios que espelham os seus vídeos habituais. Era suposto ter decorrido durante três dias, de 13 de abril até dia 15, e contava com a presença do youtuber, mas ao segundo dia ainda não havia qualquer atividade, nem sinais do seu aparecimento.
Além disso, haveria ainda um menu com o tema Mr. Beast e sacos surpresa com merchandise, incluindo um voucher com o valor de 10 mil dólares (cerca de 9 mil euros). No entanto, a realidade foi outra. Nas redes sociais e aos meios de comunicação norte-americanos, os fãs que frequentaram o evento contaram a sua experiência negativa e muitos exigiram um reembolso.
"Deviam ter sido joguinhos, meet and greets [eventos para conhecer o youtuber], oportunidades para tirar fotografias, bebidas especiais, e outras atividades", disse Theresa Metta ao canal televisivo da cidade, 8NewsNow, que viajou até Las Vegas de propósito para o evento. "Infelizmente não recebemos nada disso", acrescentou.
Na maioria dos casos, foi-lhes pedido para esperar nos seus quartos de hotel para a chegada dos sacos mistério com prendas, mas ficaram desapontados quando a única coisa que chegou foi uma caixa de chocolates.
"Disseram-me para esperar no meu quarto que chegasse uma encomenda, então literalmente fiquei no meu quarto à espera que a encomenda chegasse." Quando chegou, deparou-se com "uma caixa de chocolates", contou Metta.
Jimmy Donaldson, o nome verdadeiro do criador de conteúdos, que conta com cerca de 285 milhões de subscritores na plataforma, assumiu que o evento "definitivamente não era a experiência que queríamos entregar" e prometeu convidar todos os fãs presentes para o seu estúdio.
"Esta não é, de facto, a experiência que esperávamos que [o resort] proporcionasse", disse o youtuber no X, "a minha equipa já está a tratar disso, adoraria compensar-vos pessoalmente, e a todos os outros, convidando as pessoas afetadas a visitar o meu estúdio".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A forma mais encoberta da violência obstétrica, isto é, a violência verbal, inclui comentários desrespeitosos, reprimendas desnecessárias, ironia, insultos, ameaças, culpabilização e humilhação da grávida.
Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.
É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).
A introdução da obrigatoriedade de uma reclamação administrativa prévia (gratuita) como condição de acesso ao tribunal surge como uma solução a ponderar, com provas dadas em países como a França e a Alemanha.