Sábado – Pense por si

Kanye West revela que Bianca Censori o deixou depois dos seus tweets polémicos

Parece que Bianca Censori tentou travar os tweets racistas e antissemitas de Kanye West, mas sem sucesso, levando ao divórcio do casal.

Durante uma transmissão ao vivo com o  DJ Akademiks na quarta-feira, Kanye West, também conhecido por Ye, terá confirmado os rumores de que ele e a sua esposa, Bianca Censori, podem estar a caminhar para um divórcio.

Jordan Strauss/Invision/AP

Na canção "BIANCA", do seu próximo álbum WW3, o rapper pede o regresso da sua mulher depois das suas recentes publicações polémicas nas redes sociais. "A minha bebé fugiu", canta Ye, "Mas primeiro tentou internar-me / Não vou para o hospital porque não estou doente", aludindo ao facto de ter sido diagnosticado com bipolaridade em 2016, o que levou ao culminar do seu casamento com a socialite Kim Kardashian. 

Acrescenta mais tarde na música que "Ela está a ter um ataque de pânico e não está a gostar da forma como eu tweetei / Até a Bianca voltar eu fico acordado a noite toda e não vou dormir / Eu realmente não sei onde ela está". O músico também alimentou estes rumores ao deixar de seguir Bianca no Instagram. 

Num tweet, agora apagado, Kanye partilha uma lista de pessoas que o "traíram" que inclui a família da sua antiga esposa, Kim Kardashian, as Kardashians, a comunidade negra, os "judeus", os seus filhos e a sua família. Também estão presentes alguns antigos colegas como os rappers Playboy Carti, Travis Scott, Big Sean e o designer da Off White, o falecido Virgil Abloh.

Noutra publicação, também já apagada, Ye faz alusão à lista explicando: "Quando olhamos para a lista de traições, apercebi-me de que eu era apenas uma parte das estratégias das pessoas. Tomei a palavra amor com o significado de amor, quando na verdade significava ‘adoro a oportunidade’". 

Recentemente, o rapper e a sua ex-mulher, Kim Kardashian, têm entrado num conflito que foi tornado público pelo próprio, depois de querer incluir a sua filha mais velha, North West, de 11 anos, numa música em colaboração com Sean ‘P. Diddy’ Combs, acusado o ano passado de crimes de abuso sexual, incluindo tráfico sexual e extorsão.

Ye, que tem sido um apoiante ávido de Sean Combs, partilhou uma troca de mensagem entre ele e Kim, entretanto apagadas, sobre como a ex-mulher tinha patenteado o nome de North. "Na altura, perguntei-te se podia registar o nome dela", escreveu Kim nas mensagens. "Tu disseste que sim. Quando ela tiver 18 anos, vai para ela. Por isso, pára". 

Alegadamente disse ainda a Kanye que já tinha enviado "a papelada para que ela não aparecesse na canção do Diddy para a proteger". Esta troca de mensagens enfureceu o músico, que respondeu: "Altera isso ou vou para a guerra e nenhum de nós recuperará das consequências públicas. Vão ter de me matar".

Kanye e Bianca têm sido um casal polémico desde o início da sua relação, tendo-se casado em 2022. Este ano na cerimónia dos Grammys, causaram furor na internet quando a jovem arquiteta apareceu na passadeira vermelha com um vestido totalmente transparente. Desde então o casal tem mantido as suas aparições públicas mais discretas.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres