Destinado a ocupar o trono de Inglaterra, o neto do rei Carlos III revelou a surpreendente carreira que tem em mente.
Assim que nasceu, a 22 de julho de 2013, o príncipe George já tinha o futuro predestinado pela linha de sucessão ao trono britânico. Mas o primogénito dos príncipes de Gales, que um dia será rei de Inglaterra, revelou ter outros sonhos. Segundo o jornal britânicoDaily Mail, ele terá confessado à mãe que deseja seguir uma profissão bem diferente daquela que o espera.
Os príncipes Kate e William desfrutaram de uns dias com os três filhos – George, de 11 anos, Charlotte, de 9 e Louis, de 6 – na costa de Norfolk, perto de Sandringham, onde a família real tem uma das suas residências. Num desses dias, o neto mais velho do rei Carlos III foi com a mãe, os irmãos e um grupo de amigos à pizzaria Wiveton Hall Café. No final da refeição, o dono do restaurante fez-lhes uma visita guiada e George terá ficado deslumbrado com o forno de lenha. Quando soube que é ali que as pizzas são cozinhadas, exclamou: "É isto que eu quero fazer quando crescer!"
Carbonara, mergulho e aulas de voo
Este pode parecer um sonho estranho a quem está destinado a ser rei, mas não tão estranho para uma criança de 11 anos. George adora comida italiana e o seu prato favorito, além de pizza, é carbonara. Kate Middleton disse numa entrevista, em 2018, que os filhos adoram fazer massa de pizza. A princesa afirmou gostar de cozinhar com os filhos e manter uma rotina "normal" o que tem sido difícil nos últimos meses, desde que foi revelado o seu diagnóstico de cancro. "Depois da escola, são apenas os cinco em casa, com a própria Kate, em vez de uma cozinheira ou governanta a preparar o jantar", escreveu Roya Nikkah, editora de realeza no The Sunday Times.
O filho mais velho dos príncipes de Gales tornou-se o segundo na linha de sucessão ao trono após a morte da bisavó, a rainha Isabel II, em setembro de 2022. Embora George esteja a ser preparado para as suas futuras funções, os pais estão a tentar garantir que a sua infância e adolescência sejam as mais normais possíveis. Segundo Robert Hardman, autor do livro King Charles III: new king, new court, the inside story (2024), é pouco provável que George assuma funções em tempo integral até terminar os estudos: "Enquanto Carlos III tinha o seu futuro delineado sem poder de escolha, o príncipe William já teve um grau de autonomia significativo na sua opção de formação universitária, no seu envolvimento com as forças armadas e na sua introdução aos deveres reais".
George também é fascinado por aviões e já terá começado a ter aulas de voo. O príncipe William disse aos convidados, de uma festa no jardim do Palácio de Buckingham, que o filho é um "potencial piloto em formação". Além desta, tem outras paixões desportivas e pratica natação, mergulho, ténis e triatlo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres