Anúncio foi feito pela própria através das suas redes sociais. No Instagram, acrescentou ainda que está ansiosa por voltar aos compromissos públicos.
A princesa de Gales informou esta segunda-feira (9) que já terminou os tratamentos de quimioterapia. O anúncio foi feito através de um vídeo, onde Kate Middleton, de 42 anos, aparece com a sua família.
Anthony Upton/Pool via REUTERS/File Photo
"À medida que o verão chega ao fim, não consigo expressar o alívio que é ter finalmente concluído o meu tratamento de quimioterapia", escreveu Kate Middleton nas redes sociais, ao classificar esta jornada contra o cancro como "complexa, assustadora, e imprevisível para todos".
"Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar num instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida."
Volvidos nove meses de tratamentos, a princesa de Gales anunciou que o seu foco agora é manter-se livre do cancro e acrescentou até que está ansiosa por voltar aos compromissos públicos.
"Fazer o que posso para me manter livre do cancro é agora o meu foco. Embora tenha terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia que chega", escreveu. "No entanto, estou ansiosa para voltar ao trabalho e realizar mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder."
Para quem continua a lutar diariamente contra esta doença, Kate Middleton deixou uma mensagem de apoio. "A todos aqueles que continuam a sua jornada contra o cancro – continuo convosco, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode surgir a luz, então deixem essa luz brilhar."
A notícia foi avançada pela própria, na altura, através de um vídeo divulgado nas redes sociais onde anunciava que "foi um choque enorme". Apesar de não ter avançado detalhes sobre a doença, garantiu que estava "bem e a ficar mais forte a cada dia que passa".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."