
Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem oficialmente o Estado da Palestina
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
Comentário do líder do Chega surge depois do presidente da Câmara de Oeiras ter acusado Ventura de ser um "ditador" e "cobarde".
Presidente da Câmara de Oeiras acusou o líder do Chega de ser um "monstrinho", "ditador" e "cobarde".
Anúncio surge depois das autoridades polacas terem detetado e abatido drones russos em território nacional, ainda esta semana.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O primeiro-ministro da Estónia, Kristen Michal, considerou que o incidente era “totalmente inaceitável”.
O TikTok está bloqueado na China, onde a ByteDance opera uma versão local e completamente independente da aplicação.
Em julho, o cancelamento do programa de Stephen Colbert foi associado a Donald Trump, sem que a CBS confirmasse. Agora, com a suspensão do programa de Jimmy Kimmel pela ABC, a situação parece repetir-se.
"Tudo o que acontecer daqui para a frente, não anula os mandatos do Tribunal Penal Internacional, mas pode levar a que mais líderes israelitas sejam acusados de crimes de guerra”, sublinha Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa.
No início de 2025, a Ben & Jerry's processou a Unilever, acusando-a de demitir o seu diretor executivo David Stever por causa do seu ativismo social e sem a aprovação do seu conselho de administração.
Comissão Europeia pretende repor tarifas às importações de Israel e sancionar membros extremistas israelitas. O país entretanto já avisou que haverá consequências.
Notícia surge depois de as forças israelitas terem lançado uma nova operação terrestre em Gaza.
Israel lançou na noite de segunda-feira uma série de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza que mataram pelo menos 12 pessoas.
“Tais incidentes demonstram a falta de respeito da Rússia pelo direito internacional”, disse o governo romeno.
Ajuda surge depois de a Rússia ter violado o espaço aéreo polaco.
A nota da presidência explica que o Bürgerfest não é um “festival de hambúrgueres” mas sim uma “Festa dos Cidadãos”.