NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Realizadora norte-americana denunciou o ator e DJ por crimes cometidos em 2006, em Nova Iorque. Advogado da queixosa negou que o pagamento de uma quantia manteria o assunto confidencial.
A advogada do ator e DJ Nuno Lopes,denunciado esta terça-feira, 21 por violação de uma realizadora norte-americana em 2006,garante que a queixosa pediu uma quantia ao português para que a ação legal não fosse interposta. Rute Oliveira Serôdio, da sociedade Raposo, Sá Miranda & Associados, diz que o pedido foi feito no dia 6 de novembro. Na terça-feira, o advogado da realizadora A. M. Lukas revelou que a sua cliente nunca tinha proposto uma quantia monetária para resolver o assunto nem prometeu manter o assunto confidencial.
Mariline Alves
Em comunicado enviado esta quarta-feira, 22, a defesa de Nuno Lopes adianta: "A Sra. Lukas, através do seu referido advogado, no dia 6.11.2023 informou-me [à advogada Rute Oliveira Serôdio] via email - após me ter dito que durante o fim de semana revelaria a quantia que a cliente pretendia receber, que a Sra. Lukas pretendia que fosse o Nuno Lopes a avançar com uma proposta de quantia monetária."
"Confirmo que foi apresentada como uma condição para evitar que a ação fosse interposta", afirma a advogada. "Ficou muito claro para todos, que a ação seria tornada pública se o Nuno Lopes não indemnizasse a Sra. Lukas, e que publicidade seria dada à mesma, como foi. O Nuno Lopes recusou negociar, como já referido por ele. Não assume culpa alguma, nem pagará qualquer valor. Prefere defender o seu bom nome e honra, o que fará em Tribunal, ainda que no Tribunal Federal de Nova Iorque com os custos materiais inerentes."
ÀCNN, o advogado Michael J. Willemin, da Wigdor, que representa A. M. Lukas, disse: "O que Lukas pediu foi que ele assumisse a responsabilidade pública e proporcionasse restituição, e ofereceu-lhe a oportunidade de explicar como proporia fazer isso. Ele imediatamente (através dos seus advogados) comunicou que nunca se desculparia ou de outra forma assumiria a responsabilidade pelas suas ações."
A realizadora norte-americana avançou com uma ação junto de um tribunal nova-iorquino em que denuncia Nuno Lopes por violação e por lhe ter drogado a bebida. Na queixa entregue em tribunal no dia 20 de novembro, garante que Nuno Lopes teve relações sexuais com ela enquanto estava incapaz de se defender e que foi diagnosticada com stress pós-traumático e doença bipolar resultantes do trauma. Em 2006, fez queixa à polícia no hospital em que foi submetida a exames médicos, e teve que tomar medicação para evitar a infeção por VIH e outras doenças sexualmente transmissíveis, e contracepção contra uma gravidez indesejada.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.