
"Lavagante": um filme para combater o esquecimento
No centenário de Cardoso Pires, Mário Barroso revive uma história de paixão, engano e coragem nos anos 1960. O filme, com Júlia Palha e Nuno Lopes no elenco, chega esta 5.ª feira às salas.
No centenário de Cardoso Pires, Mário Barroso revive uma história de paixão, engano e coragem nos anos 1960. O filme, com Júlia Palha e Nuno Lopes no elenco, chega esta 5.ª feira às salas.
A seleção portuguesa ergueu o 22.º troféu europeu da sua história.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Num processo judicial instaurado em novembro de 2023 em Nova Iorque, A.M. Lukas acusou o ator português de a ter drogado e violado em 2006, quando se conheceram no Festival de Tribeca, em Nova Iorque.
Na escola, em Setúbal, desarmou os bullies pelas piadas. Nos tempos de faculdade, mudou-se para um T1 comprado pelos pais, na Graça, em Lisboa, onde fez remodelações sistemáticas – até afagou o chão. Desistiu do Design para ser ator e, entre os alvos das imitações, tem em Mário Centeno um fã. Reparte as atenções pelas filhas (Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9), pela companheira (a atriz Beatriz Barosa), pelas viagens, pelas obras e pelos Legos.
Nuno Lopes afirmou ainda que a precipitação intensa "colocará à prova a rede de escoamento de águas pluviais em Lisboa".
"A Colónia", nova peça do encenador, é um diálogo com o Portugal dos '70's, a clandestinidade e a memória. "Como transmitimos a História e as nossas histórias?", questiona-se.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Versão diferente do diptíco "Viver Mal/Mal Viver", "Hotel do Rio" não é uma continuação mas um projeto paralelo aos filmes. Estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 22h30.
Christian Dior chega em grande à Apple TV+: ainda antes da estreia, esta série que retrata o designer tem já garantida uma segunda temporada. Os três primeiros episódios chegam já na próxima 4.ª, 14.
Possibilidade de denunciar crimes ocorridos há décadas esteve em vigor durante um ano no Estado de Nova Iorque. Avançaram mais de 2.700 ações legais.
Oiça o podcast Conselho de Segurança sobre os assuntos que dominam a atualidade internacional e não perca 13 sugestões para o fim de semana.
Queixa contra Axl Rose foi apresentada esta quarta-feira, 22, por uma ex-modelo que alega ter sido agredida sexualmente durante uma festa privada do artista. Caso remonta a 1989.
Português foi denunciado por violação e agressão sexual pela realizadora A. M. Lukas a dias de esta expirar. Mais de 2.500 ações foram interpostas: contra celebridades, médicos e prisões.
Ser vítima de violação não é o mesmo que ser vítima de um furto ou de uma ofensa à integridade física, também porque está em causa a sexualidade, um aspeto particularmente íntimo de qualquer ser humano, seja homem, mulher ou pessoa não binária.
Realizadora norte-americana denunciou o ator e DJ por crimes cometidos em 2006, em Nova Iorque. Advogado da queixosa negou que o pagamento de uma quantia manteria o assunto confidencial.