Sábado – Pense por si

Causa da morte de Matthew Perry é ainda desconhecida

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 30 de outubro de 2023 às 10:43
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Ator de "Friends" foi encontrado sem vida no jacuzzi, na noite de sábado. Autoridades aguardam resultados de testes toxicológicos para apurar causa da morte.

A causa da morte do ator Matthew Perry ainda não é conhecida, estando as autoridades a aguardar resultados dos exames. No sábado, o ator deFriendsfoiencontrado sem vida num jacuzzi, na sua casa de Los Angeles.

REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo

A avaliação feita ao corpo do ator de 54 anos acabou por ser inconclusiva, aguardando as autoridades os resultados dos exames toxicológicos. Segundo o porta-voz da polícia local, não havia sinais de trauma no corpo.

O gabinete de medicina legal de Los Angeles classificou o caso, no domingo, como estando adiado. O que significará que a avaliação post-mortem está completa, mas ainda faltam dados.

A estrela deFriendsfoi encontrada sem vida, depois de os bombeiros terem sido chamados para uma "emergência aquática" de tipo desconhecido, na noite de sábado. Matthew Perry ficou mundialmente conhecido por ter representado Chandler Bing na popular série de televisão entre 1994 e 2004.

Apesar da fama e do sucesso, o ator confessou que travava uma batalha contra a dependência de analgésicos e álcool, tendo feito vários tratamentos em clínicas de reabilitação. Em 2016, confessou mesmo não se recordar de três anos de gravações da série por causa da bebida e das drogas.

Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.