Sábado – Pense por si

Benedita Pereira: "Ser portuguesa nos EUA era uma coisa exótica"

Sónia Bento
Sónia Bento 26 de novembro de 2022 às 10:00

A série "Morangos com Açúcar" mudou-lhe a vida, mas deixou as novelas para ir estudar nos EUA. Diz que é no teatro que se sente plena e agora vai estar em cena com a peça Pulmão. Ao fim de três anos está preparada para voltar à televisão.

Aos 8 anos foi para uma escola de teatro e nunca mais ninguém lhe tirou da cabeça que ia ser atriz. Aos 17, Benedita Pereira foi escolhida para ser a protagonista da primeira série deMorangos com Açúcar, que obrigou a "betinha da Foz" a mudar-se do Porto para Lisboa. Convites para novelas não lhe faltaram, mas ela preferiu ir estudar Representação para Nova Iorque, onde esteve cerca de oito anos. Em 2020 foi mãe e agora está com a peça de teatroPulmão, que estreia no Teatro Meridional, em Lisboa, no próximo dia 7. Mas confessa estar preparada para voltar à televisão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.