
No festival de Almada, cabem todos os palcos do mundo
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
A nova série das noites de sexta-feira da RTP e da Max tem crime, ação e atores como Pêpê Rapazote, Adriano Luz, Benedita Pereira e Carolina Carvalho. É mais uma aposta nas produções luso-espanholas.
O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.
Enrolar histórias nem pensar. O ritmo é a marca do guionista. Aos 63 anos, revela à SÁBADO que, pela primeira vez, tem condições adequadas para trabalhar em casa. No escritório novo, fala-nos sobre o remake de "Ninguém Como Tu", que regressa à TVI 20 anos depois adaptado a série para canal aberto e streaming. Veja o vídeo.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.
O diretor artístico do teatro lisboeta, Diogo Infante, revelou o programa da nova temporada, que arranca na rentrée, em setembro. Até 2025, há muitas peças e concertos para ver.
Quando a hora do fim chega, o que nos sobra? Em situações-limite, o que fazemos? "A Senhora de Dubuque", de Edward Albee, chega ao Teatro da Trindade (Lisboa) para nos confrontar.
Benedita Pereira arrancou-lhe as pernas e Ana Garcia Martins cometeu “um delito” pela boneca. Dez figuras públicas recordam o brinquedo que atravessou gerações.
"O Rei Zarolho" usa a comédia para colocar em diálogo perspetivas aparentemente inconciliáveis. Para ver em Lisboa, com Diogo Morgado e Benedita Pereira.
A série "Morangos com Açúcar" mudou-lhe a vida, mas deixou as novelas para ir estudar nos EUA. Diz que é no teatro que se sente plena e agora vai estar em cena com a peça Pulmão. Ao fim de três anos está preparada para voltar à televisão.
Doze anos depois de ter terminado, o grupo decidiu regressar para um espetáculo em abril de 2023. A corrida aos bilhetes foi tal, que de um já passaram para nove.
Da despedida dos palcos de Eunice Muñoz à estreia de um novo Hamlet, há muito a não perder no regresso do teatro ao vivo, depois de três meses cingido ao online. Um pequeno roteiro.
Cursos online, festivais solidários e workshops para os mais pequenos: o que não pode perder este sábado e domingo.
Em protesto contra as apreciações de André Ventura sobre o batom vermelho de Marisa Matias, várias celebridades também pintaram os lábios de encarnado e apelaram ao voto nas presidenciais.
Benedita Pereira regressa ao teatro com Comédias de Bastidores, peça encenada por Nuno Carinhas e João Cardoso e que está no Teatro Nacional de São João até dia 11 de outubro.