
Parlamento Europeu decide banir termos como "salsicha" ou "hambúrguer vegan"
Os eurodeputados votaram a favor da proibição desses termos quando não se referem a carne.
Os eurodeputados votaram a favor da proibição desses termos quando não se referem a carne.
Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para conhecer sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.
No fim de semana de 20 e 21 de setembro, a gastronomia volta a ganhar destaque em Cascais. O evento vai contar com a presença de 30 chefs nacionais e internacionais.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
De 18 a 20 de julho, este festival de comida volta a Aveiro para a terceira edição, integrado na programação oficial do Festival dos Canais.
O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.
Propostas saudáveis e refrescantes para todos os gostos
A celebrar 25 anos do seu primeiro restaurante no País, o chef nepalês diz que "vivemos superficialmente", que a melhor cozinha é a mais simples e que quer fazer de Portugal um país de trufa.
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
O braço-direito de Donald Trump tem 12 filhos: um morreu ainda bebé, outro renegou o pai e três são génios. Este mês, uma influencer anunciou ter sido mãe do 13º.
Para este fim de semana, temos sugestões que vão desde jantares do Dia dos Namorados a concertos e peças de teatro a não perder.
Antigamente, ser de esquerda implicava um desejo de mudança real – e, mais ainda, sacrifícios reais. Agora, é só uma forma de passar o tempo e, com sorte, aparecer nos noticiários televisivos.
Com o início de um novo ano, os excessos do passado dão lugar à vontade de mudança também na alimentação. Para ficar em pleno de corpo e mente, recomece por estas oito propostas.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.