Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

O regresso das padarias e pastelarias artesanais

Nos últimos anos, o pão de fermentação lenta conquistou vários adeptos e até já há restaurantes a abrir padarias. A nova pizzaria Jezzus, em Lisboa, é um dos exemplos, mas também há opções no Porto.

Sónia Bento

Júlio Isidro: “As bolas de Natal eram nozes que eu pintava"

Em miúdo, a árvore de Natal de Júlio Isidro era natural, decorada com pedacinhos de algodão, nozes e velas. A atual é artificial e tem bolas douradas. O apresentador, que tem um presépio com mais de 70 anos, diz que não resiste aos coscorões da sogra.

Miguel

O convertido

É impossível não ter inveja do abismo quando se sabe que toda a gente quer ir para ali, mesmo que não o faça, mesmo que não o confesse.

Sem pedir licença

Menos olhos que barriga

O desperdício alimentar é uma realidade que deve indignar e inquietar qualquer um. Às vezes, sentimo-nos pequenos e impotentes perante problemas à escala global. Mas, neste caso, o desafio está perto de nós e temos nas nossas mãos a possibilidade de ser a solução. Começando, desde logo, pela resolução do problema dentro de casa.

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

Higiene alimentar? Conheça as oito dicas essenciais

Fazer um jantar delicioso e manter bons hábitos de higiene alimentar não é assim tão difícil. Sabe quais os cuidados a ter dentro da cozinha? A campanha #EUChooseSafeFood dá-lhe algumas dicas.

Susana Lúcio

Sabe conservar os alimentos?

Estive seis dias a testar métodos para prolongar a vida útil de fruta e hortícolas. Usei muitos truques, mas nem tudo correu bem. Tive esquecimentos fatais.

Moda sustentável ganhou prémio

Para a Belcinto a sustentabilidade não é uma moda. É uma disciplina que permite a esta empresa portuguesa fabricar, sem desperdícios, artigos em pele que estão na moda e que são feitos para durar vidas.

Maria Henrique Espada

Os superassessores de Lisboa que custam €4.615 ao mês

A folha de salário mensal sai mais cara que a do presidente da câmara (que tem direito a 4.035 euros). Moedas só ganha vantagem porque tem direito a ajudas de custo e recebe 14 vezes. Há dezenas destes contratados de alto custo a apoiar a vereação (sem pelouros), a Assembleia Municipal – e até o próprio Moedas. E só acontece em Lisboa.

Maria Henrique Espada

Um dia com Rui Moreira: "Não faço fretes e não vou ao croquete”

Não tem papas na língua, não quis trocar “lagostins por alcagoitas”, não faz questão de receber todo o governante que passa na cidade e acredita que na guerra da descentralização em curso já ganhou uma batalha, apesar de ter entrado sozinho.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)