Do penálti insólito ao árbitro “expulso": as polémicas do dérbi lisboeta
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas. Conheça algumas.
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas. Conheça algumas.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.
A empresária lançou uma bruma para a zona íntima feminina, mas o produto está a ser arrasado pelos especialistas. Razão: pode mascarar problemas ginecológicos.
Tudo indica que essa discussão se irá prolongar por muito tempo e provavelmente com muitas voltas e reviravoltas, mais ou menos inesperadas/surpreendentes, no argumento da estória.
Bumba na Fofinha regressa aos palcos com o segundo espetáculo de stand-up, 'Sombra', para nos confrontar com o que está para lá da luz. A digressão, que arranca a 18 de setembro, passa por Lisboa a 28 e pelo Porto a 12 de outubro.
O PS atacou os termos de Passos Coelho, mas também tem cadastro de impropérios. Não há inocentes.
O problema político em que o Congresso falhou por omissão é muito mais importante para o futuro do PSD do que a táctica eleitoral. Centra-se na política de alianças, muito para além dos acordos eleitorais, mas sobre a governação.
Não há nada como o cheiro a poder para unir um partido desavindo e transformar um líder que não foi capaz de demonstrar grande coisa em alguém com possibilidade de ganhar uma eleição. Pelo menos durante algum tempo.
O atual conflito, como os anteriores, está a criar as condições para que as próximas gerações não se entendam e que a solução dos dois Estados nunca venha a ser aplicada. A vingança nunca foi uma boa política para se encontrar uma solução para um problema.
Fundador da associação Quebrar o Silêncio, que ajuda vítimas e sobreviventes de violência sexual, lança agora guia sobre o tema. Apela a que sejam abandonados termos infantilizados para referir os órgãos sexuais e apela a que caiam tabus, pela prevenção do abuso.
O calão é uma linguagem concebida para agredir e insultar ou apupar – em incidentes de rua, nos sarilhos do trânsito, em ajuntamentos populares, nas pugnas de clãs políticos rivais, nos ambientes broncos e alarves, em conversas narcisistas, quando os homens gabam o tamanho e o vigor do seu pénis.
Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.
O que pensa Ana Gomes, candidata à Presidência da República e histórica socialista, de Portas, Costa ou Sócrates? Um novo livro coloca-a a responder a várias perguntas.
Valentina foi agredida e deixada 13 horas no sofá, enquanto o pai foi às compras com a madrasta. O Ministério Público acusou Sandro e Márcia de homicídio qualificado e profanação de cadáver. Recorde a investigação da SÁBADO
Rogério Lantres de Carvalho foi um dos melhores avançados portugueses dos anos 1940 e 1950.