Sábado – Pense por si

Ana Gomes: "Qualquer crítica [a Sócrates] era crime"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de novembro de 2020 às 07:00

De onde vem, por onde andou e para onde pretende ir Ana Gomes, candidata à Presidência da República e histórica socialista? E o que pensa de Portas, Costa ou Sócrates? Um novo livro coloca-a a responder a várias destas perguntas.

"Uma diplomata muito pouco diplomática chamada Ana Gomes." É assim que João Pedro Henriques, jornalista, descreve a candidata à Presidência. No livro Ana Gomes, a vida e o mundo, a ser editado este mês, o repórter revela as entrevistas que manteve com a socialista ao longo de vários meses. No total foram mais de 20 horas de conversa onde a antiga deputada europeia falou sobre o seu percurso político, as pessoas que conheceu e as suas batalhas dos últimos 45 anos de vida ativa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.