Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Saiba como fazer a sua poupança crescer
Bruno Faria Lopes

10 passos para ganhar dinheiro em 2026

A longo prazo, os Certificados de Aforro são melhores contra a inflação do que os depósitos, mas sem assumir mais risco não verá a sua poupança crescer. No imobiliário há uma mudança em curso para quem investe e três medidas que geram ganhos para quem tem casa. E ajudamos a identificar uma dezena de ângulos mortos nas suas finanças.

Bruno Faria Lopes

Mutualista Montepio: crise em banho-maria

A maior associação mutualista do país vai a votos este mês. Saiu das más notícias, mas a pressão financeira está longe de ter desaparecido.

Cuidados intensivos

O preço incerto

A lógica da televisão, de facto, não é o seu forte. Se fosse, a escritora Isabela Figueiredo saberia que O Preço Certo é uma âncora inestimável para prender as audiências e carreá-las até ao Telejornal. Qualquer director de programas, em qualquer canal português, daria um dedo para ter tais queijos e enchidos.

Clã Balsemão: fortuna e queda do homem que cruzou poder, dinheiro e media
Bruno Faria Lopes

Balsemão e Berlusconi: os bastidores das negociações para salvar o império de media

As negociações com a MediaForEurope, um contacto aberto por António Horta Osório, incluem a permanência dos Balsemão no capital e na gestão da dona da SIC e do Expresso. Quem mandará no imediato está por acertar, mas os italianos vêm para controlar - agora ou mais tarde. Há otimismo, mas incerteza, sobre a concretização do negócio, que não deverá incluir um perdão de dívida bancária. Os Soares dos Santos pensaram investir, mas queriam cortar a fundo e mandar - Balsemão não aceitou.

Famílias empresárias entre tradição e inovação

O projeto “Negócios Familiares” é dedicado à análise da realidade das empresas familiares em portugal e no mundo. o primeiro artigo conta com a participação de Luís Parreirão, advogado e gestor, que ao longo de mais de duas décadas tem refletido sobre os principais desafios das famílias empresárias. entre os temas em destaque estão a sucessão, a inovação e a evolução para famílias investidoras

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)