Sábado – Pense por si

Lisboa, a última coutada do CDS?

Marco Alves
Marco Alves 07 de dezembro de 2023 às 08:00

O líder da juventude e a fotógrafa do partido, bem como a mulher do presidente da distrital e vários membros da comissão concelhia têm avenças em juntas de freguesia. Todos desmentem clientelismo partidário e falam em "competência" e "confiança política".

Chama-se Juliana Gusmão e nas Autárquicas de setembro de 2021 foi candidata numa lista do CDS-PP em Oeiras. Não foi eleita, mas meses depois, a 18 de abril de 2022, foi contratada em Lisboa, pela junta de freguesia de São Domingos de Benfica, por €13.500 para oito meses de “apoio técnico e administrativo ao Pelouro do Empreendedorismo e Turismo”. Um ano depois, a 1 de março de 2023, a assessoria foi renovada por um ano por €18.000.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro