Sábado – Pense por si

Lisboa, a última coutada do CDS?

Marco Alves
Marco Alves 07 de dezembro de 2023 às 08:00

O líder da juventude e a fotógrafa do partido, bem como a mulher do presidente da distrital e vários membros da comissão concelhia têm avenças em juntas de freguesia. Todos desmentem clientelismo partidário e falam em "competência" e "confiança política".

Chama-se Juliana Gusmão e nas Autárquicas de setembro de 2021 foi candidata numa lista do CDS-PP em Oeiras. Não foi eleita, mas meses depois, a 18 de abril de 2022, foi contratada em Lisboa, pela junta de freguesia de São Domingos de Benfica, por €13.500 para oito meses de “apoio técnico e administrativo ao Pelouro do Empreendedorismo e Turismo”. Um ano depois, a 1 de março de 2023, a assessoria foi renovada por um ano por €18.000.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.