Sábado – Pense por si

Montenegro. O homem que sonha há muito liderar o PSD

Margarida Davim
Margarida Davim 28 de maio de 2022 às 10:00

Desde os seis anos que guarda uma bandeira de cetim do PPD-PSD e fez toda a sua vida adulta dentro do partido que há muito não esconde ambicionar liderar. Esteve no centro de polémicas em torno da troika, da maçonaria e de viagens ao Euro2014. Quer levar o partido para os anos de glória do cavaquismo.

Há uma bandeira de cetim laranja que tem um lugar especial em casa de Luís Montenegro. Quando a recebeu, em 1979, era uma criança de seis anos. Mas a ida ao comício da AD, no Estádio das Antas, no Porto, com os pais marcou-o. E é por isso que ainda hoje guarda o objeto que simboliza o seu primeiro contacto com o PPD-PSD.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.