Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
10 de outubro de 2021 às 10:00

Um beliche no Belize

O dar de frosques do senhor Rendeiro com 19 anos de prisão efectiva no bucho é como uma fuga de gás: desagradável, dispendioso e mais habitual do que gostaríamos de admitir.

No sábado de manhã, fui acordado por gritos anunciando que a minha casa ia explodir. O autor da berraria foi o senhor Paulo, um hiperactivo operário da construção civil que se enganou um bocadinho enquanto restaurava uma parede do meu apartamento e furou por três vezes (!) o cano do gás – o quotidiano pode ser mais estranho do que o talk show do Marco Paulo com aquela moça que parece um cabide do IKEA. O gás natural, naturalmente, fez aquilo que está no seu feitio físico-químico: desatou a escapar pela casa a grande velocidade, obrigando-me a fugir de boxers para a rua (não foi um cenário bonito)

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.