O poder emocional de estarmos juntos à mesa!
Muitas pessoas passaram a comer sozinhas diante de um ecrã. Este isolamento compromete a possibilidade de estabelecer ligações com os outros, de comunicar e de sentir que faz parte de uma comunidade.
Muitas pessoas passaram a comer sozinhas diante de um ecrã. Este isolamento compromete a possibilidade de estabelecer ligações com os outros, de comunicar e de sentir que faz parte de uma comunidade.
Hoje, a telenovela depende cada vez mais do uso de novas ferramentas para se manter relevante. Vale a pergunta: qual o futuro deste género e será remotamente semelhante ao passado?
O Ano Novo foi recebido no Dubai com um espetáculo de fogo de artifício no Burj Khalifa. A fachada serviu de ecrã para a contagem decrescente, mensagens de celebração e as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos.
Uma das comédias românticas mais populares dos últimos anos, que mostra o que os adultos procuram num ecrã e no streaming, regressa esta 5.ª feira, dia 23, à Netflix, com 10 novos episódios.
Num tempo em que o espaço para a investigação aprofundada rareia nos media convencionais, o "Repórter SÁBADO" destaca-se como exemplo de jornalismo com impacto real. A sua equipa actua onde há silêncio, investiga onde há resistência e obriga o sistema a olhar para quem, de outra forma, continuaria invisível.
Após anos afastado do ecrã, o psicólogo de 63 anos falou pela primeira vez sobre o acidente doméstico que sofreu e explicou como transformou a dor em resistência.
Andy Byron foi apanhado pela “kiss cam” ao lado de Kristin Cabot durante um concerto da banda britânica em Boston. O momento, captado em segundos num ecrã gigante, tornou-se viral e levantou polémica pelas implicações pessoais e profissionais do envolvimento entre ambos.
A modelo e atriz Sara Sampaio brilhou na passadeira vermelha na estreia do filme ‘Superman’ em Los Angeles, EUA. A longa-metragem marca a estreia da portuguesa no grande ecrã.
Foi Batman, "Iceman" (Top Gun), Jim Morrison e muito mais no grande ecrã. Chegou a ser "o homem que Hollywood adora odiar". Talentoso, obsessivo e com um passado traumático, marcou uma geração.
"O tipo de tempo de ecrã não parece importar tanto como a quantidade total de tempo passado em frente a um ecrã na cama", explicou Gunnhild Johnsen Hjetland, do Instituto Norueguês de Saúde Pública e principal autora.
Tempo passado regista-se durante os dias da semana, avança estudo sobre o bem-estar e saúde psicológica das crianças e jovens. Ao fim de semana, é pior.
O ano escolar já começou, o letivo está prestes a começar. É útil refletir sobre o impacto, na aprendizagem, do uso recreativo de ecrãs.
A época surpreendente do Girona, o Bilbao, a Real Sociedad e a luta dos “pequenos”. "LaLiga: All Access" (Netflix) é porta de entrada para o desporto no ecrã. Juntamos-lhe outras quatro sugestões.
A Nokia relançou um dos seus modelos clássicos dos anos 90. Mas há mais empresas a fazê-lo: os telefones básicos estão a ganhar terreno. Não é só nostalgia, a ideia é reduzir o tempo de ecrã.
Há cada vez mais adolescentes a comprarem dumb phones, telemóveis básicos que só dão para trocar mensagens, e para atender e fazer chamadas. Estão a tentar voltar atrás, até ao dia anterior ao dia em que lhes puseram na mão um ecrã que lhes ia roubar a vida ao redor. E os adultos têm de estar à altura de fazer parte dessa mudança
Ecrã ligava, por videochamada sem som, duas ruas das cidades. Mas rapidamente houve quem fizesse gestos obscenos transatlânticos.