Tráfico de crianças a aumentar nas Ilhas Canárias: "Vivemos num mundo onde há monstros"
Uma investigação ao desaparecimento de 13 menores no arquipélago revelou uma rede que atuava entre a Costa do Marfim, Espanha e Marrocos.
Uma investigação ao desaparecimento de 13 menores no arquipélago revelou uma rede que atuava entre a Costa do Marfim, Espanha e Marrocos.
Desde janeiro já chegaram às ilhas Baleares mais de 350 embarcações, transportando mais de 6.500 migrantes.
A viver em Portugal há 13 anos, venceu em Sintra pela quinta vez e pode ser campeão do mundo nas Canárias, em outubro. Diz que precisa de 20 mil euros para competir e já apanhou vários sustos - dos tubarões na Austrália às ondas gigantes da Nazaré.
Uma viagem às ilhas Atlânticas, dos paraísos da Ria Formosa aos Açores, das Berlengas a Cabo Verde – sem esquecer Madeira e Canárias. E ainda: historiador José Manuel Garcia defende o legado dos portugueses nos Descobrimentos; quem tem cancro, além da doença tem outro problema: falta de dinheiro para pagar as contas do dia a dia.
Uma viagem às ilhas portuguesas, espanholas e cabo-verdianas aqui tão próximas. Sugestões de destinos, alojamento e restaurantes para um verão com pés na areia e o oceano no olhar.
De Tenerife à Gran Canária, de Lanzarote a Fuerteventura: que ilhas atlânticas proporcionam, em Espanha, umas férias de sonho? A resposta está aqui.
Quatro mulheres e três meninas morreram afogadas, na quarta-feira, quando o barco de migrantes em que seguiam virou perto da costa das Ilhas Canárias, em Espanha.
A nova edição da sua revista de viagens destaca os Açores e leva-nos também na viagem de uma vida pela Amazónia e num cruzeiro pelas Canárias. Portfólio no coração de África, roteiro por uma cidade histórica na Polónia e hotéis onde animais de estimação são bem-vindos também estão na ementa.
A bordo do cruzeiro MSC Opera, viajámos até às ilhas espanholas. Descubra o cruzeiro e os melhores destinos do arquipélago.
Naufrágio de uma pequena embarcação provocou uma morte, enquanto na travessia de um outro barco apenas sobreviveram dez das cerca de 60 pessoas que iniciaram a viagem.
No ano passado cerca de 14 milhões de turistas visitaram o arquipélago, que conta apenas com 2,2 milhões de habitantes. Presidente garante que será aprovado um projeto de lei para endurecer as regras sobre deslocações curtas.
O relatório de uma ONG espanhola afirma que durante o ano passado 84 navios desapareceram enquanto tentavam chegar a às Ilhas Canárias.
Espanha é um dos países europeus que lida com maior número de entradas de migrantes em situação irregular na Europa, através das costas do Mediterrâneo e das Canárias.
As ilhas El Hierro e Grande Canária são onde se registam a maior parte das chegadas.
Outras embarcações com cerca de duas centenas de pessoas a bordo aproximam-se neste momento de El Hierro e de Tenerife.
Mesmo com o VOX e mais dois deputados de partidos regionais das Canárias e Navarra, Feijóo, líder do Partido Popular, não chega ao número de deputados de que precisa para ser o próximo primeiro-ministo espanhol.