
Do jantar de neonazis à T-shirt: o filme da agressão n'A Barraca
Sérgio Moras, colega de Adérito Lopes, e o médico que tratou do ator agredido relatam o filme dos acontecimentos que culminaram na agressão junto ao teatro A Barraca.
Sérgio Moras, colega de Adérito Lopes, e o médico que tratou do ator agredido relatam o filme dos acontecimentos que culminaram na agressão junto ao teatro A Barraca.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
A jornalista italiana foi presa na capital do Irão, a 19 de dezembro. "O avião que leva Cecilia Sala de Teerão [capital do Irão] para casa está a voar", informou a primeira-ministra Giorgia Meloni esta manhã.
Eu, se fosse a deputada Mendes Lopes, metia a viola ao saco e erguia uma estátua a Aguiar-Branco. Sem querer com isto insinuar que a deputada tem mesmo uma guitarra e até sabe esculpir estátuas.
Saneamentos e prisões políticas; as chaves da faculdade na posse dos estudantes, alguns a viver lá dentro; tareia com correntes e bastões de ferro: os dias revolucionários e perigosos da “zona libertada” de uma escola de... Direito.
Caso está a chocar o país. Satnam Singh não foi levado ao hospital pelo seu patrão depois de um acidente na quinta.
Mette Frederiksen foi atacada por um homem de 39 anos na sexta-feira à noite no centro de Copenhaga. Homem será este sábado presente a juiz e ainda não foram reveladas as suas motivações.
Nos catálogos da RTP Play, da OPTO, da Netflix, da HBO e da Prime Video Portugal há várias obras de ficção televisiva que vale a pena recuperar para compreender Abril.
Começou como bailarina e saiu de Portugal antes do 25 de Abril porque lhe “faltava o ar”. Quando voltou, mentiu ao senhorio para conseguir casa, foi vítima de assédio, tornou-se atriz e despiu-se para uma revista. Está a fazer 80 anos e diz que plásticas nem pensar.
Siga este GPS pessoal de 10 coordenadas especiais com sugestões para comer bem, dormir melhor e descobrir a natureza local.
Privaram com a família real britânica e com Salazar – de quem um deles foi ministro. Foram acionistas da Fidelidade, administradores do BES e do Banco de Portugal. Mas também houve um arquiteto rebelde, preso pela PIDE.
O presidente de El Salvador foi reeleito depois de contornar a Constituição do seu país para poder concorrer a um segundo mandato. O combate aos gangues valeu-lhe uma maioria esmagadora.
Pela mão de Leonardo Padura e do seu detetive Mário Conde regressamos às ruas de Havana e aos labirintos mais sórdidos da política cubana. Com Günter Grass atravessamos as Alemanhas da reunificação. Uma dupla viagem para o inverno.
A atriz, que faz de Jéssica em "Morangos com Açúcar", confessa que a crise que o País e o mundo atravessam a assusta. Não entende os ataques à comunidade trans e diz que gostava de conhecer o Presidente Marcelo.
Ivan escreveu o seu nome e o da namorada na parede do Coliseu de Roma, em Itália. Foi apanhado e, agora, as autoridades podem acusá-lo formalmente.
Era distraído e chegou a adormecer nas aulas. Gosta de experimentar comidas diferentes mas não falha a Festa da Sardinha Assada na sua terra, Benavente. A SÁBADO falou com a professora primária, um treinador e alguns colegas do avançado do Benfica, que festejou o quarto título de campeão pelas águias, apesar do azar da lesão na parte final da época.