Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
18 de dezembro de 2024 às 23:00

Está no sangue

Eu, se fosse a deputada Mendes Lopes, metia a viola ao saco e erguia uma estátua a Aguiar-Branco. Sem querer com isto insinuar que a deputada tem mesmo uma guitarra e até sabe esculpir estátuas.

O NOME É LUIGI MANGIONE. É o único suspeito do homicídio de Brian Thompson, CEO de uma seguradora de saúde nos Estados Unidos. Mas é também o novo herói do progressismo virtual que se derrama por aí em aplausos e elogios. Aliás, não apenas aplaude e elogia como contribui com milhares de euros para a sua defesa. Que se passa aqui?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro