A ONU seleccionou a Futurvida para transformar e equipar duas unidades móveis ginecológicas, por um valor de cerca de 200 mil euros
A Organização das Nações Unidas (ONU) seleccionou a Futurvida, com sede em Albergaria-a-Velha, para transformar e equipar duas unidades móveis ginecológicas, por um valor de cerca de 200 mil euros, anunciou hoje fonte da empresa.
Segundo um comunicado da empresa, estas duas unidades estão no Iraque ao serviço das mulheres apoiadas pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), um organismo da ONU que promove o planeamento familiar em mais de 150 países.
"A finalidade das viaturas que agora estão no Médio Oriente é acelerar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva da população mais pobre do Iraque, incluindo o planeamento familiar voluntário e a maternidade segura", refere a mesma nota.
Em declarações à agência Lusa, Delfina Cunha, administradora da Futurvida, explicou que a empresa foi escolhida através de uma consulta internacional.
"Nós trabalhamos já há alguns anos com as Nações Unidas. Somos fornecedores reconhecidos por eles. Esta ligação tem vindo num crescendo muito interessante, resultado do trabalho e da evolução tecnológica que nos temos apresentado nas nossas viaturas", disse Delfina Cunha.
A administradora da Futurvida revelou ainda que a empresa tem outro projecto para a ONU, que foi adjudicado no mês de Agosto.
"Vamos elaborar um protótipo em conjunto com eles. Em Setembro, virão cá para analisar esse protótipo e depois daremos sequência às restantes unidades", afirmou.
Com sede em Albergaria-a-Velha e presente no mercado da adaptação e transformação de veículos desde 1998, a Futurvida produz unidades móveis de saúde especialmente vocacionadas para a prevenção, vigilância de saúde e prestação de cuidados à população.
Unidades móveis de saúde da ONU fabricadas em Albergaria-a-Velha
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.