Foco de gripe das aves detetado em exploração de Torres Vedras
O foco, detetado na segunda-feira, obrigou à implementação de medidas de controlo previstas na legislação em vigor.
O foco, detetado na segunda-feira, obrigou à implementação de medidas de controlo previstas na legislação em vigor.
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
O município de Aveiro chegou a propor a limitação para 100 km/h, com sinais e radar, no troço urbano entre os nós de Esgueira e das Pirâmides, mas de acordo com o comunicado "nunca obteve resposta".
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Utentes temem que "numa outra conjuntura alguém venha repor as portagens". "Foi a luta que acabou com as portagens, não foi a bondade de ninguém", salienta porta-voz.
Segundo a Judiciária, o detido, operário fabril, ateou o fogo com recurso a isqueiro, em vários pontos, não apresentando qualquer motivação para a autoria dos factos.
Amarante, Oliveira de Azeméis, Ovar, Albergaria-a-Velha e Baião são os cinco concelhos onde a fatura global (120 m3/ano) é mais elevada.
Mau tempo provocou 265 ocorrências no Norte e Centro do País.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal Delfim Bismark trata-se de um homem que residia em Vila Nova de Fusos e de uma mulher de Frossos.
Na última semana, o norte e centro do País enfrentou os piores incêndios desde 2017. A SÁBADO falou com um comandante cujas equipas estiveram nas frentes do incêndio de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Apesar da melhoria das condições climatéricas para o combate às chamas, com a descida da temperatura, a subida da humidade e as previsões de chuva para o final do dia de hoje e amanhã, o comandante nacional da proteção civil avisou que é preciso manter todo o cuidado.
Governo prometeu "não largar" os criminosos que causam incêndios, mas nunca houve tantos presos. Atualmente, as penas podem ser agravadas se estiver em causa o crime de homicídio e variar entre os 3 aos 16 anos.