Sábado – Pense por si

Um quarto dos contactos de infetados com covid-19 não é alvo de rastreio

A percentagem de contactos rastreados já foi superior a 90%, mas agora situa-se nos 74%.

Um quarto dos contactos de infetados com covid-19 não é rastreado pelas autoridades de saúde. Apesar de a percentagem já ter sido superior a 90%, caiu para 74%, de acordo com o último relatório das linhas vermelhas da pandemia.

Portugal - Lisboa  - Covid-19
Portugal - Lisboa - Covid-19 Reuters

De acordo como jornal Público, a média diária de profissionais envolvidos no rastreamento é de 336. Os especialistas ouvidos pelo jornal indicam que os profissionais existentes não chegam para as necessidades.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.