Sábado – Pense por si

Turistas perdidos na Madeira já foram localizados e estão bem

15 de abril de 2019 às 09:57
As mais lidas

Buscas para localizar o casal começaram às 16:00 de domingo e "prosseguiram durante a madrugada", tendo terminado hoje às 09:10, "com a localização das duas pessoas".

O casal de estrangeiros que se perdeu no domingo na levada da Encumeada, na Madeira, foi localizado de manhã e "encontra-se bem", informou esta segunda-feira o Serviço de Regional de Proteção Civil (SRPC).

A informação disponibilizada na página da internet do SRPC diz que as buscas para localizar o casal começaram às 16:00 de domingo e "prosseguiram durante a madrugada", tendo terminado hoje às 09:10, "com a localização das duas pessoas".

Ao nível dos meios mobilizados, foram "constituídas equipas mistas com operacionais de várias entidades", envolvendo 30 elementos das corporações de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol e de São Vicente e Porto Moniz, além da Polícia Florestal.

Fonte da Proteção Civil mencionou à Lusa que os turistas estão no concelho de São Vicente, no norte da ilha da Madeira, e "já estão acompanhados" pelos bombeiros.

Os dois turistas perderam-se na levada da Encumeada, um dos percursos pedestres nas serras da ilha, mas estavam munidos de bens essenciais e água, referiu uma fonte dos bombeiros à agência Lusa.

A dificuldade da localização foi maior porque os dois estrangeiros não conseguiam dar dados de referência da sua localização por ser de noite.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!