A Transportes Sul do Tejo (TST) vai reforçar os horários de quatro carreiras, das quais três estabelecem a ligação entreAlcochete,MoitaeMontijoaLisboa, o que entra em vigor na segunda-feira, anunciou a empresa.
Em comunicado, a rodoviária da Península de Setúbal adiantou que serão reforçadas as carreiras números 333, que liga o Vale da Amoreira, na Moita, à Gare do Oriente, em Lisboa, a 416, que transporta os passageiros entre as freguesias de Canha e Montijo, a 431, com ligação entre o Montijo e Lisboa e, ainda, a 435 que permite o transporte entre o Samouco, em Alcochete, e Lisboa.
No total, são "mais 17 circulações, por dia útil", que têm o objetivo de "promover uma melhor mobilidade aos clientes", segundo a TST.
De acordo com informação disponibilizada na página da empresa (www.tsuldotejo.pt), a carreira 333 passa a ter quatro novos horários durante as horas de ponta em dias úteis, entre as 06:00 e as 08:00 a partir do Vale da Amoreira, na Moita, e entre as 17:00 e as 19:00, na Gare do Oriente, em Lisboa.
Já na carreira 431, as partidas do Montijo mantêm-se iguais, mudando apenas alguns horários de Lisboa que anteriormente não funcionavam em agosto, entre as 16:00 e as 17:00. Também foram acrescentadas ligações às 19:15 e às 23:15.
No caso da 416, a única alteração é a nova partida de Canha, com destino ao Montijo, às 08:15, enquanto a 435 não esclarece quais as novidades no percurso.
Na segunda-feira, cerca de 250 trabalhadores da TST concentraram-se em protesto em Almada, no distrito de Setúbal, contra os "ordenados mais baixos" do setor na Área Metropolitana de Lisboa, reivindicando melhores condições laborais.
Estes profissionais têm um ordenado base de 673 euros e já convocaram três paralisações de 48 horas, estando prevista uma quarta para 11 e 12 de junho, reivindicando o aumento até 750 euros.
A TST, detida pelo grupo Arriva, desenvolve a sua atividade na Península de Setúbal, com 190 carreiras e oficinas em quatro concelhos, designadamente Almada, Moita, Sesimbra e Setúbal.
TST reforça carreiras que ligam Moita, Montijo e Alcochete a Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?