Trabalhadores de hipers e supermercados convocam greve

Lusa 13 de agosto de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 22 a 28 de julho
As mais lidas

Os trabalhadores vão paralisar durante um dia para reivindicar a "revisão do contrato colectivo de trabalho sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar".

Pingo Doce
Pingo Doce

Os trabalhadores dos hipermercados, supermercados e outros estabelecimentos da grande distribuição vão fazer greve em 12 de Setembro, segundo informação da CGTP, com base nas informações do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Na informação publicada esta segunda-feira, os trabalhadores vão paralisar durante todo o dia de 12 de Setembro para reivindicar a "revisão do contrato colectivo de trabalho sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar".

Na lista de reivindicações está ainda o "aumento dos salários de todos os trabalhadores e o fim da tabela B e a equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja/supermercado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais