GNR apreende 19 carros em corridas ilegais na A25 em Viseu

Lusa 13 de agosto de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

As autoridades referem que, durante a operação, "foram fiscalizadas cerca de 80 viaturas, resultando em 71 autos de contra-ordenação".

operações trânsito GNR
Acidentes rodoviários, gnr, costas
operações trânsito GNR
Acidentes rodoviários, gnr, costas

A GNR anunciou esta segunda-feira a apreensão de 19 carros que participariam em corridas ilegais na autoestrada A25, na zona de Teivas, no concelho de Viseu, e que se encontravam alterados.

Segundo a GNR, a apreensão das viaturas ocorreu no domingo, durante uma operação especial de prevenção criminal nas áreas de serviço de Teivas da A25, por ser um local "onde ocorrem corridas ilegais de veículos automóveis e de motociclos".

"Durante a operação, foram fiscalizadas cerca de 80 viaturas, resultando em 71 autos de contra-ordenação e na apreensão de 19 veículos", refere a GNR, em comunicado.

A GNR explica que os 19 veículos foram apreendidos "devido a alterações de características e transformações construtivas e funcionais".

Durante a operação, foram detidas duas pessoas por condução sob efeito de álcool.

A GNR registou ainda 67 autos de contra-ordenação por infracção ao Código da Estrada, entre os quais 33 por excesso de velocidade e 20 por alteração das características dos veículos, e quatro autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes, que resultaram na apreensão de 11 doses de haxixe.

Esta operação contou com a colaboração do Destacamento Territorial de Viseu e dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu e Mangualde da GNR, do Instituto de Mobilidade e dos Transportes e da Ascendi (concessionária da A25).
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais