
Como se acabou com os bairros de barracas há 32 anos
O empurrão de Mário Soares, a “surpresa” que Isaltino guardou em Oeiras para a TV e o despertar de Cavaco: como nasceu o maior plano de habitação da democracia portuguesa.
O empurrão de Mário Soares, a “surpresa” que Isaltino guardou em Oeiras para a TV e o despertar de Cavaco: como nasceu o maior plano de habitação da democracia portuguesa.
Só o Continente vende mais de uma tonelada de arroz de pato por dia, o Dez Prá Uma abriu uma loja no centro comercial das Amoreiras, o Quase Quase pensou fazer da garagem uma cozinha. O destino é a sua mesa.
As cadeias de supermercados e as grandes superfícies comerciais valem mais de metade dos postos de carregamento de carros espalhados por Portugal. Continuarão todas a instalar postos – o incentivo é o negócio, mas não só.
Pela televisão, ela viu dois homens feitos chorarem porque o treinador do clube do coração ia mudar de emprego.
Ainda nem sabia dizer os érres quando aprendeu slogans a ir a manifestações com os pais. Foi uma procuradora-justiceira, pela justiça social e atrás da banca (e não só). Deu-se mal na vice-presidência, onde perdeu equipa e popularidade. Mas tem uma segunda hipótese e costuma dar-se bem com elas.
Este ano letivo ficou marcado pela falta de docentes. Os representantes dos diretores das escolas públicas apontam à SÁBADO os principais problemas dos estabelecimentos de ensino e soluções que combatem a falta de professores e que devem ser aposta para o próximo ano.
Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.
Os pais são habitualmente maus exemplos para os seus filhos quando em momentos decisivos não evitam o uso da tecnologia, estando agarrados aos telemóveis em todo o lado.
A renovação do sistema político é um processo duro e exigente para todos, sabemos como o ser humano não gosta, por definição, de mudar. Obriga a desconstruir, autocriticar, autoconhecer, e o resultado pode não ser bonito, se a vontade e visão não estiverem à altura dos visados.
Tinha pedido uma boleia via aplicação e (muito ambientalista da minha parte) tinha pedido que a boleia fosse elétrica.
Obras decorreram em Porto Alvo e quase um ano depois não há acordo entre construtora, hipermercado e moradores. Lidl diz ainda não ter sido possível chegar a acordo, enquanto que construtora quer apenas pagar uma parte reduzida dos prejuízos. Habitações ficaram danificadas por causa da trepidação das obras.
Obras decorreram em Porto Alvo e quase um ano depois não há acordo entre construtora, hipermercado e moradores.
Obras começaram há quase um ano e ainda nenhum dos estragos foi compensado. Uma moradia ficou destruída e outras com danos graves. Hipermercado confirma apenas que ainda não foi possível chegar a acordo com os lesados. Para ver esta noite na CMTV, depois do Grande Jornal.
Numa das casas a destruição é total. Lidl diz ainda não ter sido possível chegar a acordo, enquanto que construtora quer apenas pagar uma parte reduzida dos prejuízos. Habitações ficaram danificadas por causa da trepidação das obras.
Ações atingiram na maioria supermercados de grandes insígnias da cadeia alimentar. Inspetores detetaram variações de 1,16% a 69,5% (para cereais e massas) sobre o preço tabelado.
Era suposto ser um passeio de fim de semana para as famílias de dois antigos rivais do tráfico de droga. As mulheres decidiram ajustar contas por um tiroteio ocorrido há quase dez anos.