Sábado – Pense por si

Ana Taborda

O grande negócio da comida pronta

Só o Continente vende mais de uma tonelada de arroz de pato por dia, o Dez Prá Uma abriu uma loja no centro comercial das Amoreiras, o Quase Quase pensou fazer da garagem uma cozinha. O destino é a sua mesa.

Bruno Faria Lopes

A grande corrida pelos clientes com carro elétrico

As cadeias de supermercados e as grandes superfícies comerciais valem mais de metade dos postos de carregamento de carros espalhados por Portugal. Continuarão todas a instalar postos – o incentivo é o negócio, mas não só.

Maria Henrique Espada

Kamala Harris, a miúda que gritava "liberdade"

Ainda nem sabia dizer os érres quando aprendeu slogans a ir a manifestações com os pais. Foi uma procuradora-justiceira, pela justiça social e atrás da banca (e não só). Deu-se mal na vice-presidência, onde perdeu equipa e popularidade. Mas tem uma segunda hipótese e costuma dar-se bem com elas.

Bruno Faria Lopes

Luís Amaral: o milionário que (quase) ninguém conhece

Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.

Investigação SÁBADO: Construção de Lidl provoca danos em moradias

Investigação SÁBADO. Construção de Lidl provoca danos em moradias

Obras decorreram em Porto Alvo e quase um ano depois não há acordo entre construtora, hipermercado e moradores. Lidl diz ainda não ter sido possível chegar a acordo, enquanto que construtora quer apenas pagar uma parte reduzida dos prejuízos. Habitações ficaram danificadas por causa da trepidação das obras.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)