Hugo Soares, líder parlamentar do PSD no mandato de Passos Coelho, foi também um dos principais rostos da oposição ao atual presidente social-democrata. O deputado foi a escolha da concelhia para representar Braga.
A direção nacional doPSDafastou "por vontade do presidente" o nome deHugo Soaresdas listas ao parlamento nas próximas legislativas e "impôs" o vice-presidente da câmara de Braga, disse àLusafonte do partido.
Segundo fonte da distrital social-democrata, na reunião da tarde desta quarta-feira entre a Federação Distrital do PSD Braga e o secretário-geral do partido, José Silvano, a lista à Assembleia da República não tem "nenhuma indicação" aprovada pela concelhia de Braga, "algo inédito".
"O que foi comunicado pelo secretário-geral foi que o nome de Hugo Soares foi afastado das listas por vontade do presidente do partido e ratificado pela comissão permanente", afirmou a fonte.
Hugo Soares, que foi líder parlamentar do PSD no mandato de Passos Coelho, foi também um dos principais rostos da oposição aRui Rio.
A mesma fonte refere que o ainda deputado foi a escolha da concelhia para representar Braga, sendo que o segundo nome indicado seria o de João Granja, também ele assim afastado.
"A segunda indicação [da direção nacional] do partido era Carlos Reis que poderia ser incluído na lista até ao sexto lugar. A nacional fez duas indicações e uma imposição, forçando, contra a vontade da distrital e da concelhia", apontou.
Questionado pela Lusa, o presidente da Distrital do PSD, José Manuel Fernandes, não quis comentar o teor da reunião.
"Não comento as listas até elas estarem concluídas", disse.
O cabeça de lista do PSD por Braga é André Coelho Lima, atual vereador na câmara de Guimarães e membro na direção nacional do PSD.
Tensão no PSD. Rui Rio afasta Hugo Soares das listas para as legislativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.