Mais de 215 homens, apoiados por 61 viaturas e cinco meios aéreos, combatem as chamas que lavram "com bastante intensidade".
Um bombeiro e um civil ficaram feridos esta quarta-feira num incêndio em Alijó, Vila Real, sendo que uma delas sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau. Mais de 215 homens, apoiados por 61 viaturas e cinco meios aéreos, combatem as chamas que lavram "com bastante intensidade" e levou ao corte de duas estradas, disse à Lusa a Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real revelou que o ferido que sofreu queimaduras é um civil de 48 anos que ficou com dez por cento do corpo queimado, ao passo que o outro é um militar da GNR que partiu o braço esquerdo.
A autoestrada A4 foi, entretanto, cortada nos dois sentidos devido ao fumo provocado pelo fogo que está a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos e que, tendo começado numa zona de mato, já atingiu uma área de pinhal.
De acordo com o CDOS de Vila Real, um dos bombeiros que estava a combater as chamas "sentiu-se mal e foi retirado do teatro de operações".
A autoestrada A4 começou por ser cortada no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15h00 naquele concelho.
De acordo com a GNR, A4 foi cortada "entre os nós de Alijó e Murça", por causa do "fumo" que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada.
A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC 5 e à EN212, segundo disse à Lusa o CDOS de Vila Real.
Duas pessoas feridas e três estradas cortadas num incêndio em Alijó
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.