Líder do Chega diz que "não é crível" que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e o ex-chefe da Casa Militar do Presidente, tenente-general João Cordeiro, tivessem conhecimento do furto e recuperação do material militar dos paióis de Tancos, mas "mais ninguém soubesse".
O líder do partido Chega,André Ventura, considerou esta quarta-feira que "é tempo" de o Presidente da República explicar o que sabia sobre o furto de material militar emTancos, e seMarcelo Rebelo de Sousasabia "tem que se demitir".
"Acho que é tempo de Marcelo Rebelo de Sousa vir explicar o que é que sabia e o que é que não sabia sobre Tancos, sob pena dos portugueses começarem a não acreditar em nenhuma instituição", afirmou André Ventura.
O também cabeça de lista por Lisboa às eleições legislativas de 6 de outubro falava à margem da primeira ação de campanha de contacto com a população, em Lisboa.
Para André Ventura, "não é crível" que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e o ex-chefe da Casa Militar do Presidente, tenente-general João Cordeiro, tivessem conhecimento do furto e recuperação do material militar dos paióis de Tancos, mas "mais ninguém soubesse".
O dirigente do Chega não acredita que Azeredo Lopes "tenha pegado na informação sozinho" e, por essa razão, quer que o chefe de Estado e também o chefe de Governo se expliquem e retirem consequências.
"Ou o Presidente sabia, ou não sabia. Se sabia tem que se demitir. Ou o primeiro-ministro sabia, ou não sabia. Se sabia tem que se demitir", vincou.
Apesar das críticas, o presidente do Chega explicitou que "este não é o momento para falar" sobre o Presidente da República e que "haverá um momento logo a seguir" às eleições legislativas.
Tancos: André Ventura diz que "é tempo" de Marcelo explicar "o que é que sabia"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.