Sábado – Pense por si

Tancos: André Ventura diz que "é tempo" de Marcelo explicar "o que é que sabia"

25 de setembro de 2019 às 18:36
As mais lidas

Líder do Chega diz que "não é crível" que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e o ex-chefe da Casa Militar do Presidente, tenente-general João Cordeiro, tivessem conhecimento do furto e recuperação do material militar dos paióis de Tancos, mas "mais ninguém soubesse".

O líder do partido Chega,André Ventura, considerou esta quarta-feira que "é tempo" de o Presidente da República explicar o que sabia sobre o furto de material militar emTancos, e seMarcelo Rebelo de Sousasabia "tem que se demitir".

"Acho que é tempo de Marcelo Rebelo de Sousa vir explicar o que é que sabia e o que é que não sabia sobre Tancos, sob pena dos portugueses começarem a não acreditar em nenhuma instituição", afirmou André Ventura.

O também cabeça de lista por Lisboa às eleições legislativas de 6 de outubro falava à margem da primeira ação de campanha de contacto com a população, em Lisboa.

Para André Ventura, "não é crível" que o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e o ex-chefe da Casa Militar do Presidente, tenente-general João Cordeiro, tivessem conhecimento do furto e recuperação do material militar dos paióis de Tancos, mas "mais ninguém soubesse".

O dirigente do Chega não acredita que Azeredo Lopes "tenha pegado na informação sozinho" e, por essa razão, quer que o chefe de Estado e também o chefe de Governo se expliquem e retirem consequências.

"Ou o Presidente sabia, ou não sabia. Se sabia tem que se demitir. Ou o primeiro-ministro sabia, ou não sabia. Se sabia tem que se demitir", vincou.

Apesar das críticas, o presidente do Chega explicitou que "este não é o momento para falar" sobre o Presidente da República e que "haverá um momento logo a seguir" às eleições legislativas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.