Sábado – Pense por si

SPMS contrata assessores por €150 mil em concurso que durou 24 horas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de março de 2022 às 14:00

Organismo público de Saúde abriu um "concurso público urgente" para contratação de assessores. Empresas tinham um dia para conhecer o concurso e enviar proposta.

Imagine um "concurso público urgente", com 24 horas entre a data da publicação concursal e a hora limite para candidaturas. Qual é a urgência? Uma situação de vida ou de morte, como ventiladores para hospitais em plena Covid-19, reparações de última hora? Não: assessores. A 22 de fevereiro, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) publicaram no portal de contratação Vortal um "concurso público urgente para aquisição de assessoria de imprensa" por 150 mil euros: "A proposta deverá ser enviada durante o período de 24 horas a contar da data do envio para publicação em Diário da República."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.