Sábado – Pense por si

Sondagem à boca das urnas dá a vitória à AD e Chega pode ultrapassar o PS

Projeções da Intercampus para a CMTV/NOW dão a AD com 30,9% a 36,9%. PS pode ficar entre os 19,4% e os 25,4%. Já o Chega andará entre os 20,6% e os 26,6%. Abstenção deve subir em relação às eleições de março do ano passado.

A sondagem da Intercampus para a CMTV/NOW dá a AD com 30,9% a 36,9%. PS pode ficar entre os 19,4% e os 25,4%. Já o Chega andará entre os 20,6% e os 26,6%, ou seja, pode passar a ser a segunda força política em Portugal.

ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA

Seguem-se Iniciativa Liberal, Livre, CDU, Bloco de Esquerda, PAN e JPP. Segundo estes dados, a AD pode eleger entre 87 e 99 deputados, o PS entre 52 e 62, o Chega entre 57 e 67, a IL entre 5 e 11, o Livre entre 2 e 8, a CDU entre 1 e 5, o BE entre 0 e 3 e o PAN e JPP entre 0 e 2.

A sondagem Intercampus para a CMTV/NOW foi realizada no dia 18 de maio de 2025, com o objetivo de identificar o resultado da votação para as eleições Legislativas em 2025. Universo constituído por eleitores que participaram no ato eleitoral. Com recolha através de simulação de voto em urna, a amostra é constituída por 23.365 entrevistas, recolhidas em 25 freguesias de Portugal Continental. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 0,6%. Os resultados da projeção são diretamente obtidos a partir de uma sondagem realizada pela INTERCAMPUS.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro