Sábado – Pense por si

Legislativas: Mortágua diz estar “tranquila” e irá celebrar campanha seja qual for o resultado

"Estamos quase a saber os resultados finais. Portanto, vamos esperar por esses resultados e certamente depois virei conversar convosco já com todos os votos contados. Acho que é isso que esperamos", acrescentou.

A coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, disse este domingo estar "muito tranquila" em relação aos resultados das legislativas antecipadas e garantiu que vai celebrar a campanha feita pelo partido "independentemente dos resultados".

João relvas/ EPA_ Lusa

"Será, independentemente do resultado, uma noite em que vamos celebrar a campanha que fizemos", afirmou Mariana Mortágua, depois de o BE ter apostado num formato de campanha diferente do habitual, sem arruadas e visitas a feiras e mercados.

À chegada à Casa do Alentejo, em Lisboa, local escolhido pelos bloquistas para quartel-general da noite eleitoral, Mariana Mortágua começou por cumprimentar alguns dos apoiantes presentes e disse estar "contente" por estar num local "tão simbólico".

A poucos minutos das primeiras projeções televisivas sobre os resultados, Mortágua disse estar "tranquila" e remeteu reações para depois de serem conhecidos os resultados finais.

"Estamos quase a saber os resultados finais. Portanto, vamos esperar por esses resultados e certamente depois virei conversar convosco já com todos os votos contados. Acho que é isso que esperamos", acrescentou.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.