Sábado – Pense por si

Legislativas: Mortágua diz estar “tranquila” e irá celebrar campanha seja qual for o resultado

"Estamos quase a saber os resultados finais. Portanto, vamos esperar por esses resultados e certamente depois virei conversar convosco já com todos os votos contados. Acho que é isso que esperamos", acrescentou.

A coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, disse este domingo estar "muito tranquila" em relação aos resultados das legislativas antecipadas e garantiu que vai celebrar a campanha feita pelo partido "independentemente dos resultados".

João relvas/ EPA_ Lusa

"Será, independentemente do resultado, uma noite em que vamos celebrar a campanha que fizemos", afirmou Mariana Mortágua, depois de o BE ter apostado num formato de campanha diferente do habitual, sem arruadas e visitas a feiras e mercados.

À chegada à Casa do Alentejo, em Lisboa, local escolhido pelos bloquistas para quartel-general da noite eleitoral, Mariana Mortágua começou por cumprimentar alguns dos apoiantes presentes e disse estar "contente" por estar num local "tão simbólico".

A poucos minutos das primeiras projeções televisivas sobre os resultados, Mortágua disse estar "tranquila" e remeteu reações para depois de serem conhecidos os resultados finais.

"Estamos quase a saber os resultados finais. Portanto, vamos esperar por esses resultados e certamente depois virei conversar convosco já com todos os votos contados. Acho que é isso que esperamos", acrescentou.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.