Sábado – Pense por si

Rui Moreira absolvido no caso Selminho

Leonor Riso , Lusa 21 de janeiro de 2022 às 15:50

Presidente da Câmara do Porto foi acusado de prevaricação por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município portuense.

Rui Moreira foi absolvido do crime de prevaricação no caso Selminho. Segundo o acórdão lido no tribunal de São João Novo, no Porto, o Ministério Público não conseguiu provar que Rui Moreira tenha tido influência no acordo entre a Câmara Municipal do Porto e a Selminho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.