Sábado – Pense por si

Rio diz que previu saída de Centeno no início do Executivo. " Só não acerto no Totoloto..."

09 de junho de 2020 às 17:07
As mais lidas

Presidente social-democrata considera que o ministro das Finanças "começou a prazo e terminou sem condições".

O presidente do PSD,Rui Rio, afirmou, esta terça-feira, que previu a saída deMário Centenodo Governo na discussão do programa do Executivo, e considerou que o ministro das Finanças "começou a prazo e terminou sem condições".

"Na altura disse-o para memória futura. Esse futuro chegou! É o presente de hoje. Só não acerto no Totoloto... ", afirmou Rui Rio, numa publicação na rede social Twitter.

Na altura disse-o para memória futura. Esse futuro chegou! É o presente de hoje. Só não acerto no Totoloto...

Ministro das Finanças começou a prazo e terminou sem condições https://t.co/2UFWhKMB7P via @YouTube

A publicação tem um link para um vídeo elaborado pela PSD TV, no qual se recuperam imagens do programa de Governo em 30 de outubro de 2019: na altura, Rio questionou o primeiro-ministro se poderia garantir que Centeno estava de "pedra e cal" e não iria sair do executivo "quando terminar a presidência do Eurogrupo e ao mesmo tempo o mandato do atual governador do Banco de Portugal", ambos em meados de julho.

O vídeo intitulado "O ministro começou a prazo e terminou sem condições", recorda depois declarações de 13 de maio de Rio, após a polémica sobre o Novo Banco, em que o líder do PSD defendeu que Mário Centeno já não tinha condições para continuar no Governo, alegando que "não foi leal" ao primeiro-ministro.

O Presidente da República aceitou hoje a exoneração de Mário Centeno como ministro de Estado e das Finanças, proposta pelo primeiro-ministro, e a sua substituição por João Leão, até agora secretário de Estado do Orçamento, com a tomada de posse marcada para segunda-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.