Sábado – Pense por si

Rio diz que comentário de Costa ao programa eleitoral do PSD não é adequado

24 de agosto de 2019 às 20:31
As mais lidas

Líder social-democrata diz que que não é uma "marca" do seu partido "prometer tudo a todos".

O presidente do PSD,Rui Rio, afirmou que o comentário deAntónio Costaao programa eleitoral do Partido Social-Democrata (PSD) "não é adequado", salientando que não é uma "marca" do seu partido "prometer tudo a todos".

"Ele [António Costa] não disse que oPSDtem um mau programa eleitoral, disse que no programa eleitoral do PSD se prometia tudo a todos, que é exatamente aquilo que eu não faço. Mas depois também confessou que não leu o programa, portanto é normal que quem não leu o programa possa fazer um comentário que não é adequado ao programa", disse Rui Rio.

O social-democrata falava na sequência das declarações do secretário-geral doPS, António Costa, em entrevista ao semanárioExpresso este sábado.  Na entrevista, António Costa classificou o programa eleitoral do PSD de Rui Rio como um "mau exemplo" que promete "tudo a todos". "Pareceu-me um mau exemplo do que deve ser um programa de um partido que pretende ser Governo. Para isso, não pode prometer tudo a todos", disse António Costa, embora confessando não ter lido ainda o documento "de fio a pavio".

Em declarações aos jornalistas, durante a 40.ª edição da AGRIVAL - Feira Agrícola do Vale do Sousa, em Penafiel, Rio salientou que o programa eleitoral do partido apenas "promete as contas todas", nomeadamente "um cenário macroeconómico estável".

"Temos um cenário macroeconómico estável que ele [António Costa] refere na entrevista que também o fez há quatro anos, só que nada daquilo que ele disse se verificou, erram completamente o cenário macroeconómico. O nosso naturalmente está feito com outra prudência para não prometer tudo a todos, porque prometer tudo a todos é o que todos fazem e eu isso não faço", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?