Ordens Ricas, influentes e incómodas
16 de outubroSara Capelo

Ordens Ricas, influentes e incómodas

Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?

A bazuca é da cooperativa

Pobre País em que um Presidente da República tem que vir a público sublinhar que o Plano de Recuperação e Resiliência é de todos. O tal plano, como documento teórico, até pode ser. Mas os milhões que lhe estão atrelados é outra conversa.

Ribeiro e Castro apoia Chicão, mas repudia o Chega
15 de outubroPedro Henrique Miranda

Ribeiro e Castro apoia Chicão, mas repudia o Chega

O antigo presidente do CDS diz que Francisco Rodrigues dos Santos tem sido alvo de "desgaste contínuo e sistemático" de dentro do partido e que, se a direção for apoiada, tem um "futuro promissor".

Esquerda à espera de reuniões com o Governo
14 de outubroMargarida Davim

Esquerda à espera de reuniões com o Governo

PCP, BE e PEV ainda não voltaram a sentar-se à mesa para negociar com o Governo desde que o Orçamento foi apresentado e ainda não há encontros agendados. No Executivo garante-se que conversas nunca pararam. Mas à esquerda há descontentamento e exigências além do que está no Orçamento.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)