Sábado – Pense por si

Ricardo Salgado, o acusado disto tudo

Carlos Rodrigues Lima , Leonor Riso 15 de julho de 2020 às 07:00

Para sustentar a acusação de associação criminosa ao ex-presidente do BES e a vários antigos quadros, o Ministério Público conta como Ricardo Salgado edificou uma espécie de império financeiro do mal.

No princípio e no fim da história dos (eventuais) crimes cometidos no Universo Espírito Santo, como lhe chama a Procuradoria-Geral da República, está Ricardo Salgado, antigamente conhecido como o "dono disto tudo", agora na pelo do "arguido acusado de tudo". Segundo o longo despacho dos procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), 4117 páginas, tudo só foi possível porque Ricardo Salgado "com a anuência dos demais accionistas de referência do GES centrou em si a gestão do grupo, quer das empresas da área financeira, quer das empresas da área não financeira".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.