Sábado – Pense por si

Relação impede entrega de cópia de emails roubados a Rui Pinto

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 16 de dezembro de 2021 às 17:26

O hacker só poderá consultar o apenso com emails apreendidos nas instalações da PJ, num computador sem acesso à internet e sob a supervisão de um inspetor. Julgamento poderá ser retomado em seguida

Está resolvida uma das questões que estava a protelar o julgamento de Rui Pinto: o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu revogar a entrega ao criador do Football Leaks de uma cópia do apenso onde estão armazenadas as caixas de correio eletrónico que foram encontradas nos dispositivos apreendidos ao pirata informático, na Hungria. Em vez disso foi decidido que a defesa de Rui Pinto poderá consultar o Apenso F nas instalações da Polícia Judiciária (PJ), num computador sem acesso à internet e sem qualquer possibilidade de reprodução. Assim que essa consulta for feita, o processo no qual o hacker está a ser julgado por 92 crimes, e que está na fase final, poderá ser retomado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.