Sábado – Pense por si

Quem é o ministro que sai para a Europa sem obra feita?

Margarida Davim
Margarida Davim 16 de fevereiro de 2019 às 20:01

Pedro Marques faz parte do círculo restrito a quem António Costa pede conselhos pelo Whatsapp, tem três filhos, joga ténis e é um trabalhador incansável. Saiba quem é o homem que Costa quer ver como comissário europeu.

António Costa gosta de resolver tudo (ou quase tudo) por mensagem e há alguns números que estão na lista dos seus contactos mais frequentes no Whatsapp. Um deles, é o de Pedro Marques. O agora anunciado cabeça de lista do PS às eleições europeias faz parte do círculo restrito a quem Costa gosta de ouvir a opinião.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.