Sábado – Pense por si

Cabeça de lista do PS fez parte da rede do blogue "Câmara Corporativa"

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 27 de fevereiro de 2019 às 16:52

Pedro Marques fazia parte de um núcleo que alimentava o blogue de "Miguel Abrantes", personagem criada por António Peixoto. João Galamba e o comentador Pedro Adão e Silva eram outros dos interlocutores

"Tem disponibilidade para lhe fazer algumas perguntas acerca dos ‘velhos’ a que alude o Pulido Valente? António Peixoto." Foi na tarde de 30 de junho de 2013 que o SMS seguiu até ao destinatário. O remetente queria alguns dados para comentar um texto que o cronista Vasco Pulido Valente tinha escrito no Público e que criticava o sofrimento a que os reformados tinham sido sujeitos durante a crise financeira. A resposta à mensagem chegou uns minutos depois: "Caro, não li o Pulido Valente. Podemos falar se me enviar para mail.pmarques@ps.parlamento.pt.".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.